TV Receita divulga vídeos explicativo e sobre a origem do Imposto de Renda

2676
ads-topo-3

Com o objetivo de auxiliar contribuintes que ainda não enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2016, a Receita Federal disponibiliza um vídeo de animação em sua TV Receita, seu canal oficial no Youtube. O prazo para a declaração é dia 29 de abril.

Didático, o vídeo transmite os pontos básicos da declaração, como o limite de isenção, valores de multa por não entrega, rendimentos tributáveis, opção por desconto simplificado e itens do patrimônio que devem ser declarados. A expectativa do governo é receber neste ano 28,5 milhões de declarações, 2,1% a mais do que as 27,9 milhões entregues no ano passado.

Assista abaixo

Mais sobre a declaração

O programa gerador da declaração para ser usado no computador e também em dispositivos móveis pode ser baixado diretamente no portal da Receita Federal.

Para esclarecer dúvidas em relação ao preenchimento da declaração do imposto referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015, a Receita também liberou um “perguntão”, em formato para download, com respostas para as dúvidas mais frequentes.

Mais vídeo: história do Imposto de Renda

A TV Receita disponibiliza outro vídeo próprio, com cerca de 6 minutos, que conta a história do Imposto de Renda, surgido na Inglaterra em 1799.

Confira

 

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários