Estar em dia com o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é um desafio para si ou para seu cliente, a considerar escritórios de contabilidade e departamentos fiscais ou tributários de empresas.
O SPED é uma ferramenta contábil idealizada para facilitar otrabalho de fiscalização por parte da Receita Federal do Brasil (RFB), lançado oficialmente em maio de 2008 e obrigatório a partir de 2009.
Para atentar-se ao SPED é necessário que todos os envolvidos se mantenham atualizados na tecnologia, em um universo 100% digital. Somente assim evitam uma exposição desnecessária e de risco ao Fisco.
Confiar que gerar um arquivo SPED em um computador qualquer e validá-lo na Receita já é serviço realizado com um sucesso significa um grande e perigoso equívoco.
Quem te garante que todas as notas fiscais eletrônicas emitidas contra o CNPJ de sua empresa chegam a seu conhecimento?
Investir em um sistema que automatiza o download dos XMLs das notas fiscais eletrônicas diretamente da SEFAZ Nacional é um importante passo para você entrar em um mundo novo de tecnologia e ter a segurança de ter conhecimento sobre todas as notas fiscais eletrônicas emitidas contra o CNPJ de sua empresa, com ou sem seu consentimento.
É VERDADE que muitas notas são emitidas de forma equivocada ou fraudulenta, colocando em risco contribuintes que sequer sabiam da existência desse documento fiscal.
E quando notas fiscais eletrônicas são alteradas ou canceladas pelo fornecedor sem te comunicar? Em uma auditoria feita pela Receita é você quem deve provar que está tudo em conformidade. Mas você pode também fazer interna com total comodidade.
Aliás, não existe motivos para você se aventurar a tanto. Mas existem vários para investir em um sistema que automatiza todo esse processo de download de XML das notas fiscais eletrônicas na SEFAZ Nacional, dá a ciência da emissão automaticamente e te permite manifestar os documentos em lote, com as opções Operação Confirmada, Operação Reconhecida e Operação Não Realizada.
Mais de 7 mil empresas utilizam esse sistema! Veja o depoimento de três delas.
E um ponto importante do sistema é que todos os documentos fiscais ficam armazenados em nuvem, ou seja, contam com toda a segurança e tecnologia do cloud computing oferecido pela Amazon.
Você pode acessar o sistema a partir de qualquer dispositivo, onde você estiver e a hora que quiser. E sem limite de CNPJs para cadastrar.
Quer saber mais? O Sped Controle oferece 10 dias grátis para você testar esse poderoso sistema, com suporte e treinamento inclusos para você e sua equipe.
Você pode optar por toda essa facilidade ou ter que trabalhar multiplicado para enfrentar auditorias. Qual a sua escolha?
* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.