Alerta: golpistas se aproveitam do fim do prazo para DASN-SIMEI

3946

O fim do prazo para a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) é dia 31 de maio e é sabido que faz parte da cultura de boa parte dos brasileiros deixar as coisas para a última hora. E aproveitando disso, golpistas entram em ação e fazem inúmeras vitimas que pagam por um serviço que é gratuito.

Um e-mail falso tem sido encaminhado aos MEIs com link para uma página onde se pode fazer a declaração. Contudo, diferente da verdadeira, nela são cobrados R$ 199,75 para o envio.

O Sebrae alerta que a DASN-SIMEI é gratuita e deve ser feita somente por intermédio do Portal do Empreendedor.

Qualquer correspondência, eletrônica ou física, que cobre qualquer valor do MEI deve ser ignorada pelos microempreendedores individuais.

Todos os microempreendedores individuais precisam entregar a DASN-SIMEI até o dia 31 de maio. Na declaração, o MEI informa se teve um faturamento superior ou não ao teto de R$ 60 mil anual.

Declaração demora minutos

A DASN-SIMEI é feita em minutos pelo Portal do Empreendedor. 40% dos microempreendedores individuais já tinham feito sua declaração até o dia 18 de maio.

Em caso de dúvida, o MEI pode entrar em contato com o Sebrae via telefone, 0800 570 0800, ou em qualquer um dos mais de 600 postos de atendimentos espalhados pelas regiões brasileiras.

 

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários