O marketing para contabilidade que os clientes adoram

4624
ads-topo-3

Negócios que ainda apostam em estratégias de marketing não segmentadas, interruptivas e explícitas, baseadas em falar apenas sobre preço e produto estão cavando sua própria cova.

Há muito tempo essas estratégias não funcionam mais, isso porque diante de tanta concorrência e de tanto conteúdo disponível, seu público-alvo acaba indo sozinho buscar referências para entender se você é uma boa opção como empresa e se não encontrar informação suficiente ou se deparar apenas com um antiquado site com informações rasas, vai optar pelo concorrente.

Erroneamente, muitas empresas acreditam que marketing deve ser feito apenas “quando necessário”, ou seja, quando tudo está indo mal e então a saída é apelar para alguma ação. Mas para construir uma imagem sólida e promover um ambiente que transmita confiança e conhecimento na área para seu cliente, o ideal é preocupar-se com marketing durante o ano todo, não apenas quando tudo vai de mal a pior.

Por muito tempo só era possível fazer marketing para massas, ou seja, todo mundo era nivelado e tinha acesso ao mesmo conteúdo. Hoje sua audiência precisa ser segmentada e analisada a fundo primeiro. As mídias off-line como televisão, outdoor e revistas impressas não segmentadas, por exemplo, também não conseguiam atingir esse público específico, além de não oferecerem a possibilidade de medir resultados, diferente das ferramentas digitais que hoje o marketing tem acesso.

Com essas ferramentas e com um bom planejamento é possível estabelecer comunicação com o público que você deseja atingir e entregar a ele a informação que ele precisa e procura, o nome dessa estratégia é “marketing de conteúdo”, e vai ajudá-lo a ser visto como uma referência na área, alguém confiável, que entende do negócio e que a partir de materiais relevantes conseguirá educar o mercado sobre o tema e consequentemente gerar mais negócios.

Para fazer marketing de conteúdo o ideal é utilizar um blog como estratégia para trabalhar conteúdos que ajudem a sanar dúvidas de seu público, que pode se tornar cliente. E por se tratar de uma metodologia, pode ser aplicada a qualquer segmento, inclusive a empresas de contabilidade. A princípio, parece que se está investindo tempo e dinheiro a toa e “revelando informações que poderiam ser dadas apenas se pagas”. Mas é exatamente o contrário que acontece quando seu público consegue tirar dúvidas mais frequentes ao ler esses conteúdos. Se ele o enxergar como confiável e alguém que domina o assunto, fatalmente o procurará para outros serviços e produtos. Associado ao blog pode-se utilizar outras mídias sociais para atrair tráfego para ele.

Esse é o chamado marketing de conteúdo, a estratégia queridinha pelos clientes, pois não precisa ser empurrada, são eles que chegam até você. E ele pode ser ainda mais segmentado e escalado ao utilizar outras ferramentas e plataformas de marketing.

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários