Mulheres na contabilidade: elas já são 42% do mercado

5103
ads-topo-3

As mulheres têm conquistado cada vez mais o seu espaço no ramo de contabilidade no Brasil, com um salto de 7,5% em quase 12 anos. Atualmente, elas representam 42,5% dos profissionais, ante 35% em 2004.

Nos próximos anos, a tendência é que elas representem uma fatia maior do mercado. Atualmente, 69% das vagas nas faculdades de Ciências Contábeis são preenchidas por estudantes do sexo feminino.

Os números refletem o resultado das mudanças em andamento no País, opina a conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Gardênia Maria de Carvalho.

“Hoje a mulher vem ocupando mais espaços em diversas áreas e não é diferente com a contabilidade”.

Além disso, a própria área tem sido mais valorizada e exposta.

“A contabilidade desempenha um papel cada vez mais estratégico nas organizações, além de ser apontada pelas empresas de recursos humanos como a carreira mais promissora nos dois últimos anos. Isto leva a uma procura maior pela profissão e as mulheres acabam atraídas”, fecha questão.

Fórum Nacional da Mulher Contabilista

Durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), marcado para ser realizado entre os dias 11 e 14 de setembro em Fortaleza, Ceará, será promovido o 4º Fórum Nacional da Mulher Contabilista.

O evento discutirá os estereótipos do profissional contábil.

A programação completa do evento pode ser conferida no site cbc.cfc.org.br.

 

* É permitida a reprodução parcial ou total deste material, desde que citada a fonte com link.

Comentários

Comentários